As Lojas virtuais Vendem bilhões no Natal de 2012

A data comemorativa mais lucrativa do ano comprovou à sua fama! O Natal, mais uma vez, o comércio eletrônico se mostrou crescente vendas virtuais, atraiu um total de 3,06 bilhões de reais entre os dias 15 e 24 de dezembro para as lojas virtuais nacionais.

O número alcançado representa um crescimento de 18% diante do faturamento referente à mesma data em 2011, R$ 2,6 bilhões. Segundo a empresa de consultoria e-Bit, o número de pedidos neste Natal chegou a 8,5 milhões.

Entre os itens mais vendidos durante este período destacam-se a categoria de Moda e Acessórios, com 12% da preferência; seguido pelos Eletrodomésticos, com 11% dos pedidos e dos itens de Saúde, Beleza e Medicamentos com 10%. A e-bit informou que esta é a primeira vez que “Moda e Acessório” é a categoria líder em vendas natalinas.

Diante dos números positivos destacados, vale apresentar também que enquanto as vendas virtuais cresceram 18%, o comércio físico também expandiu, um total de 5,1%. Isso reflete a importância e o crescimento do e-commerce em nosso país.