Brasil é o segundo país com maiores oportunidades para o E-Commerce

Um estudo feito pela companhia A. T. Kearney analisou o potencial para desenvolvimento do comércio eletrônico em 30 países emergentes e classificou os dez primeiros em um ranking geral, e o Brasil aparece em segundo lugar como um país que gera oportunidades de negócios no ramo e-commerce.

O Brasil é um dos países emergentes onde há maior potencial de crescimento para o comércio eletrônico. É o que conclui um estudo divulgado pela companhia A. T. Kearney. Ele analisa o potencial de 30 países emergentes para o desenvolvimento do varejo online e classifica os dez primeiros num ranking. O Brasil aparece em segundo lugar, atrás apenas da China.

O estudo recebeu o nome de “Índice de e-Commerce de Varejo” e nos mostrou que os países mais emergentes, onde há um grande acesso a internet, evoluiu durante os anos e a desconfiança em comprar online caiu para a estaca zero, hoje em dia o brasileiro acaba confiando mais em uma página que te forneça uma gama diversificada de informações e meios de pagamento daquele determinado produto, do que a uma futura ida a loja no centro de sua cidade e comprar o mesmo produto sem saber a opinião de quem o já comprou, além do esforço que você irá ter que se deslocar até o estabelecimento e receber a notícia que não temos esse produto ou não trabalhamos com seu cartão, é só a vista. Isso é muito chato né?

Hoje em dia, uma grande parte das lojas oferece o serviço de entrega 24 horas, você recebe seu produto em perfeitas condições no mesmo dia. A estimativa é que o comércio online movimente 10,6 bilhões de dólares por ano e a previsão de crescimento é de 12% ao ano nos próximos cinco anos no país.

A Rússia ficou na terceira posição, com vendas de 9,1 bilhões de dólares por ano, em seguida estão Chile, México, Emirados Árabes Unidos, Malásia, Uruguai, Turquia e Omã. Entre os aspectos analisados estavam infraestrutura do país, legislação e nível de desenvolvimento do comércio local.

No levantamento, constatou-se que os produtos eletrônicos de consumo são os mais desejados e comprados nas lojas virtuais.

Fonte: EXAME

As oportunidades estão aparecendo e quase todas as semanas estão surgindo novas pesquisas como essa comprovando que o mundo e-commerce já é uma potência mundial em renda e vai evoluir mais ainda ao passar dos anos. E você, ainda não tem seu próprio negócio online? Crie conosco, confira nossas vantagens clicando aqui e será um enorme prazer em tê-lo integrando nosso vasto portfólio de clientes.