Como Otimizar sua Loja Virtual

Campanhas de SEO

A criação de campanhas de SEO (Seach Engine Optimization) ou MOB (Otimização de Motores de Buscas) para a melhor visualização e retorno das páginas da loja virtual em sites de buscas deixou de ser opção para se tornar algo obrigatório para o para o produto ou serviço que deseja ser encontrado pelo consumidor.
Entre os fatores que mais geram retornos de pesquisas estão as descrições de produtos. Com uma descrição bem feita e palavras-chave corretas, a entrada do cliente em sua loja será muito mais eficaz. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você melhorar as informações dos produtos de sua loja virtual:

Use palavras-chave.

As palavras-chave de seu produto são aquelas que você sabe que seu cliente vai procurar ao chegar no site buscador. Por isso, o nome ou a característica principal do item comercializado deve estar presente na descrição do mesmo. Mas cuidado: não repita na utilização de tais palavras, priorize a concordância e o texto bem escrito.

Pense Sempre em inovar na hora de escrever.

SEO requer originalidade! Textos copiados são ‘mal vistos’ pelos indexadores. Por isso, mesmo que os itens sejam semelhantes, procure trabalhar as palavras de forma a favorecer uma descrição original, isso dará benefícios às suas campanhas.

Nomeie as fotos com inteligência.

O nome das imagens também conta muito porque o próprio Google indexa as mesmas, facilitando a encontrabilidade. Nesse caso, aposte na utilização de palavras-chave também ao renomear as fotos dos produtos. Quanto mais próximos dos consumidores, melhor!

Dicas simples que podem ser facilmente colocadas em prática ao cadastrar produtos em sua loja virtual. No entanto, vale destacar que o acompanhamento feito por um profissional de SEO é indispensável para que os resultados das campanhas sejam mais eficazes.