Marketing Digital

Marketing Digital é o uso das técnicas e estratégias do típico Marketing porem usando as mais diversas ferramentas digitais, para atingir um público maior em um espaço de tempo curto.

As ações do marketing são adaptadas aos meios digitais para ampliar os efeitos do marketing tradicional, trazendo uma grande competitividade entre as mais diversas empresas, sendo elas grandes ou pequenas. Ela consiste em planos de ação para melhorar o relacionamento entre cliente – Empresa criando um vínculo de confiança.

A internet disponibiliza diversos meios de comunicação para se chegar ao cliente de forma direta. Dentre elas são usadas estratégias como: Links Patrocinados, que são anúncios nas ferramentas de buscas (google, Bing, Uol, Youtube, etc.); Otimização de páginas (SEO), o mesmo coloca seu site na primeira página dos sites de busca; E-mail Marketing, que consiste no disparo de e-mails segmentados como objetivo de atingir público alvo do seu produto ou serviço; Social Media, é a criação de uma identidade da empresa nas mídias sociais com postagens diárias, anúncios patrocinados, com o objetivo de criar seguidores e Fãs.

Um dos pontos mais fortes no uso do marketing digital é o público alvo atingido e o custo benefício visto que o investimento feito nesta variável do Marketing teria uma resposta melhor, pois ao invés de simplesmente distribuir sem distinção, o marketing digital foca nos usuários que precisam dos serviços ou produto oferecidos pela empresa tendo assim uma resposta melhor a estratégia e uma melhora significativa nos negócios.

 

Fonte: Administradores.com