Mercado E-commerce cresceu 35% em 2013 no Brasil, diz IDV

E a sua grande oportunidade de ganhar dinheiro pela internet

São Paulo – O faturamento dos serviços de e-commerce no Brasil deve registrar crescimento de 35% no próximo ano sobre 2012, de acordo com sondagem realizada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).

Segundo o presidente do IDV, Fernando de Castro, o e-commerce deve representar cerca de 8,3% do faturamento das redes associadas ao instituto no ano que vem, enquanto neste ano a participação foi de 6% em 2012.

Fernando de Castro conta que os investimentos em tecnologia e multicanais devem receber maior atenção dos varejistas no próximo ano. De acordo com ele, o varejo deve investir R$ 20 bilhões ao longo do próximo ano em sistemas de informática, logística e distribuição, pesquisa, marca, infraestrutura e novas lojas.

“As novas lojas e reformas devem demandar, aproximadamente, 70% desses investimentos” explica.

Os associados do IDV devem inaugurar pelo menos 720 lojas no próximo ano, alta de 14% em relação a 2012. As novas unidades devem representar investimentos de R$ 6,1 bilhões, conforma o presidente do IDV.

Ao longo de 2012, ano em que a economia do Brasil não deve crescer mais que 1,5%, o mercado de e-commerce deve fechar o período com expansão de quase 20% sobre 2011.  O bom momento da economia digital brasileira foi acompanhado pela estreia, no país, de serviços como iTunes, Google Play e, mas recentemente, da Amazon.com.br .