Vantagens da Plataforma de E-mail Marketing

e-mail marketing vem crescendo cada dia mais como uma ferramenta altamente eficiente, seja para o relacionamento com o cliente, fidelização e até mesmo para ampliar as vendas. Além disso, o baixo de custo de uma campanha só faz cada vez mais empresas aderirem como estratégia.

Contudo, para obter o retorno sobre investimento esperado (ROI), é fundamental o desenvolvimento de uma estratégia bem elaborada, que englobe conteúdo de qualidade, boas chamadas para a ação (CTA), muitos testes, um layout clean, porém atraente e bastante atenção para não se tornar um spam. Para isso, contar com uma boa plataforma de e-mail marketing é de suma importância. Precisa de mais motivos? Ok, selecionamos alguns deles. Confira:

Sem limitações de envios

Enviando suas campanhas de e-mail marketing de forma amadora, ou seja, utilizando o seu próprio endereço, encontrará diversas barreiras. Um delas está relacionado à quantidade de mensagens que podem ser disparadas simultaneamente. Grande parte dos provedores de e-mail limita a quantidade de envios a 50 entregas por vez. Se você possui uma base mais robusta e considerar o tempo gasto nesses envios, verá que está lutando por uma economia inexistente.

Com uma plataforma de qualidade, você não apenas conseguirá enviar um maior número de e-mails em menos tempo, como também estará automatizando seus envios.

Seu domínio fora da lista negra (Black List)

Uma das principais consequências ao tentar enviar um grande volume de mensagens diretamente do seu e-mail é o aumento do risco de ter o seu domínio listado como spam. Com isso, não apenas o seu endereço eletrônico é prejudicado, mas o de toda a empresa, dificultando negociações, como por exemplo, seus e-mails caindo na lixeira, ou até mesmo não chegando no destinatário.

A nossa plataforma de e-mail conta com diversos servidores robustos, além de muitos endereços de IPs que contribuem para que os provedores não identifiquem o seu endereço eletrônico, evitando que seu domínio entre na lista negra.

Recursos importantes

As boas plataformas de e-mail marketing trazem uma série de recursos que tendem a beneficiar consideravelmente o resultado de suas campanhas. Os testes A/B, por exemplo, são excelentes formas de avaliar qual tipo de conteúdo, assunto, call to action (CTA), imagem, dentre outras questões, convertem mais.

Além destes, a boa plataforma oferece outros diversos recursos em prol de um maior controle das ações, integrações, redução do tempo de operacionalização, auxílio na segmentação, etc. Coisas que você não conseguiria realizar ou gerir sem a utilização dela.

Relatórios para próximas campanhas

Trabalhar suas campanhas através do “feeling” não é a forma mais adequada, nem a mais indicada. As decisões precisam ser tomadas conforme os resultados alcançados, em busca de um maior retorno sobre o investimento. Para isso, torna-se necessário o uso de relatórios para próximas campanhas não só de e-mail.

As plataformas de e-mail marketing apresentam uma série de relatórios, que englobam taxas de abertura, cliques e até mesmo de conversões em vendas. Com estas informações é possível avaliar o andamento de suas campanhas, bem como o momento e como otimizá-las.

 

Então prestou atenção, como uma plataforma de e-mail marketing faz toda diferença?

Entre em contato e saiba mais!