Principais Formas de Divulgar Sua Loja Virtual

Da mesma forma que ocorre com as lojas físicas, é preciso desenvolver o plano de marketing, colocar metas que a empresa quer alcançar, conhecer o perfil do seu público-alvo, falar de uma forma que o seu público entenda a mensagem, elaboração da mensagem e seleção dos meios (mecanismos de buscas, banners, blogs, etc), além da avaliação para medir os resultados adquiridos, isso na internet tem uma precisão maior que as campanhas publicitárias tradicionais, existem ferramentas que medem acessos, cliques, entre outras informações. Na internet os meios mudam, mas objetivo mantém, lojas virtuais e físicas buscam vender, trazer clientes para o ponto e fidelizar os existentes.

Vamos conhecer os meios mais usados  para divulgar sua loja virtual:

Mecanismo de buscas

O cadastro da loja virtual nos mecanismos de buscas não tem custo e se bem desenvolvido pode trazer excelentes resultados para a empresa. Existe um volume muito grande de internautas, a maioria utiliza os mecanismos de buscas para pesquisa de produtos, preços, entre outros, essa ferramenta é fundamental para a loja virtual ser encontrada na rede.

Link patrocinado

O link patrocinado é um novo modelo de divulgação utilizado pelas empresas na internet, principalmente pelas lojas virtuais, vem ganhando espaço entre as mídias digitais. é um tipo de serviço pago, ofertado pelos mecanismos de buscas, que através de anúncios, as empresas são destacadas e posicionam melhor nos sites de buscas.

Uma campanha de link patrocinado é elaborada através do levantamento de palavras-chave relevante e comum ao segmento da empresa contratante do serviço, uma empresa de que trabalha com produtos de informática, vai selecionar as palavras pertinentes ao segmento. Essas palavras-chaves são adicionadas na campanha de link patrocinado, e sempre que consultadas o site de mecanismo de buscas será listado com maior destaque.

Banners

Foi o elemento que iniciou a era da publicidade digital, e ainda hoje, o banner é utilizado com frequência pelas agências para fazer propaganda na internet. Uma campanha online através de banner tem a força de atrair muitos clientes, porém sua característica principal é divulgação e posicionamento de marca, Isto é, fortalecimento da imagem.

O sucesso de uma campanha de banners na internet depende muito da escolha dos sites que serão publicados, o público-alvo e o conteúdo escolhido são bastante relevantes, deve estar diretamente ligado ao produto ou serviço que pretende divulgar.

A mensagem do banner precisa ser bem elaborada, criativa, afinal seu objetivo é atrair o internauta para a peça e clicar.

E-mail marketing

E-mail marketing é uma ferramenta valiosa para comunicação digital, é a oportunidade que a empresa tem de se comunicar diretamente com o cliente. Contudo, há ainda uma forma de melhorar os retornos dos e-mails marketing enviados, unindo a eles um layout personalizado e bem elaborado!

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