Qual é a Hora Certa para Atualizar a Loja Virtual?

O mercado está em constante mudança e, sendo assim, é preciso que as empresas acompanhem estas mudanças para se adaptar bem em diversos momentos. Com o E-Commerce não é diferente e, neste momento, o lojista pode pensar instantaneamente em atualizar o layout da Loja Virtual. Para você fazer isso vejam quais são os melhores momentos:

A estratégia da Loja Mudou.
A estratégica da empresa pode mudar diante das transformações do mercado. Sendo assim, é preciso mudar o layout de sua loja virtual de acordo com as mudanças. Se houver mudança de nicho, por exemplo, seu novo layout deve buscar diálogo com o novo público através de seus elementos. Para testar se as adaptações fizeram efeito, você pode recorrer às ferramentas de teste A/B.

Marca
Muitas vezes existe a necessidade de modificar ou adaptar a marca de seu negócio, dependendo da imagem que se quer transmitir. E, nestes momentos, deve-se também alterar a identidade visual de seu e-commerce. Todo e qualquer detalhe que sofreu mudança deve ser alterado em sua página. Então Atualize.

Mudanças do Mercado
Se o seu layout foi desenvolvido há alguns anos atrás, há grandes chances de ele estar desatualizado e em um formato ultrapassado aos olhos dos e-consumidores. Além disso, preste atenção nas tecnologias usadas para garantir que sua loja seja ágil e esteja bem no ranking. Atente-se às tendências e seja maleável, circulando bem entre as mudanças necessárias.

Flexibilidade
Como está o seu mecanismo de busca? E o seu checkout ou a classificação dos produtos? Pois estas questões são essenciais ao se pensar em mudança do layout. Pense que você jamais poderá deixar seus clientes perdidos dentro da sua loja virtual, então, se sua loja tem falhado nestes quesitos, é hora de mudar, sim!

Rejeição
Preste atenção às taxas de rejeição de seu e-commerce, pois o layout pode ser um dos responsáveis por “expulsar” seus e-consumidores da loja virtual. Faça pesquisas e avalie e encontre o real culpado para se sair bem sucedido!