Você conhece seu público-alvo?

Como definir o Perfil do público-alvo?

Quais as características que seu cliente tem: desejos, medos, objetivos, hobbies, interesses, relação familiar, faixa salarial. Quanto mais detalhes você tiver, melhor.

Pense em quando vamos comprar um presente para alguém, imaginamos todos esses traços para definir qual seria a melhor escolha.

Você deve conhecer seus clientes ainda melhor para que ofereça um produto que eles desejam e que realmente vai ajudá-los a resolver seus problemas e/ou satisfaze-los.

Quando você conhece e define o seu público, fica muito mais fácil oferecer uma solução que realmente faça sentido para eles.

Para ter a melhor comunicação possível com sua audiência você precisa entrar na mente do seu público, saber como ele pensa, sente e reage. Por isso você precisa identificar a sua persona.

E para criar o seu perfil, você pode começar respondendo algumas perguntas:

Qual será o seu público alvo?
Qual é a profissão?
Qual é a faixa etária?
Qual é o sexo?
Qual é a faixa de salário?
Onde vive?
Qual é o nível de educação?

Com estás informações você poderá chegar ao seu público-alvo com maior facilidade e não errar na hora de montar suas estratégias de marketing alcançando maiores resultados!